Emplacamento de carro 0km
Assim como todos os brasileiros precisam ter o seu próprio RG e CPF como forma de identificação, os veículos automotores também precisam, de alguma forma, se diferenciarem uns dos outros. Por isso, cada veículo tem o seu próprio documento, a placa. É para isso que serve o emplacamento.
Após fazer a compra de um novo carro, moto ou qualquer outro veículo, todo proprietário deve fazer o registro do veículo no Detran – Departamento Estadual de Trânsito do seu respectivo estado. Ao ser registrado, o veículo recebe uma placa, que serve como sua identidade e que terá como função reunir informações sobre multas, documentação, ano de fabricação, sinistros entre outras coisas
Onde fazer o emplacamento?
Imagine a seguinte situação: você encontra o carro dos seus sonhos, em condições melhores do que as esperadas. Perfeito, não é mesmo? No mesmo instante você tem a certeza de que vai fechar negócio.
Contudo, eis que durante a negociação o vendedor fala que a documentação deverá ser feita em um parceiro da concessionária e que não é possível fazer por conta. E mais: o valor é um absurdo!
Muita gente não sabe o que fazer nessa situação, principalmente por medo de perder uma boa oportunidade de compra, mas aqui vai uma informação importante: a concessionária não pode obrigar ninguém a fazer o emplacamento em lugar determinado, muito menos usando como chantagem a negociação do carro.